Atingidos por incêndio na Conceição precisam de ajuda

Famílias atingidas pelo grande incêndio ocorrido no bairro Conceição, em São Sebastião do Caí, estão precisando de auxílio. O sinistro ocorreu na madrugada de 13 de fevereiro, uma sexta-feira, na margem da ERS-122, atingindo uma empresa de confecção de roupas, floricultura, residência e dois veículos. Os Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí conseguiram evitar que as chamas se alastrassem ainda mais, mas moradores da residência e proprietários da empresa tiveram grandes perdas. E uma campanha foi lançada para quem puder ajudar.
Luci Flores relata que o fogo atingiu a sua residência, onde morava com o marido Baltazar Diones Pereira e um filho especial de 11 anos com transtorno do Espectro Autista. “Atingiu o forro, telhado e móveis”, diz a moradora, sobre os estragos. “Meu filho precisa de um quarto adequado para voltar para casa”, completa, pedindo também doações de móveis, como balcão de pia, máquina de lavar roupa, mesa e cadeiras, entre outros. Por enquanto a família está residindo na casa de parentes, mas pretende restaurar a parte que foi destruída pelo fogo. A Prefeitura já providenciou a limpeza da área atingida. Para reconstruir necessita de recursos. Doações podem ser efetuadas através da chave pix de email floreslucialmeida@gmail.com. E também foi lançada uma rifa. Contatos podem ser feitos através do telefone 51 99692-8422.
Também pode ser fornecida ajuda para a recuperação da empresa de confecções de Braulio Eloir Pereira. Contatos podem ser feitos pelo telefone 51 99938-1265, que é também a chave pix. E uma rifa está sendo preparada. “Não sobrou nada. Queimaram as máquinas, estoque e mercadorias prontas. O prejuízo passou de R$ 400 mil, mais o galpão e estrutura”, lamenta. Dois veículos, entre eles uma Kombi e um Fiat Palio, também foram consumidos pelo fogo. O espaço em que se reunião o grupo de terceira idade também foi destruído, incluindo as cadeiras.




0 Comentários