Assinado contrato para a nova ponte de Picada Cará

Empresa tem um ano para executar a obra - Crédito: Prefeitura de Feliz

Na tarde de ontem, quarta-feira, foi assinado o contrato entre o Governo do Estado, Daer e empresa Trilha Engenharia, para a construção da nova ponte sobre o rio Caí em Picada Cará, no trecho da VRS-843 em Feliz, que tinha sido destruída pela enchente em maio. Participaram do ato de assinatura o governador Eduardo Leite, o secretário dos Transportes e Logística do Estado, Juvir Costella, o diretor da empreiteira, Guilherme Lopes Silva, e o prefeito Junior Freiberger, entre outras autoridades.

A empresa terá trinta dias para apresentar o projeto e depois um ano para concluir a obra, com investimento de cerca de R$ 12 milhões. A ponte terá duas vias, ciclovia, passagem de pedestres e 30 metros a mais do que a ponte levada pelas águas no dia 1º de maio, num total de 110 metros de extensão. “Essa é uma das obras prioritárias elencadas no Plano Rio Grande e demos toda a celeridade possível ao processo”, disse o governador.

BR-116

Outra obra importante, de reconstrução do trecho da BR-116, no trecho que houve deslizamento entre os quilômetros 178 e 181, em Nova Petrópolis, está sendo concluída, com entrega prevista para a próxima terça-feira, dia 13. O desmoronamento ocorreu em junho do ano passado e o andamento das obras foram foi prejudicado devido ao grande volume de chuvas. O investimento foi de quase 25 milhões de reais. Outros trechos da BR-116 ainda necessitam de reparos que devem ser executados pelo DNIT, como em Picada Café e entre Vila Cristina e Galópolis.

Na última semana foi concretado o primeiro bloco da nova ponte sobre o rio Caí, na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, além de iniciar a colocação das estacas do bloco 3. O prazo de construção é de 12 um ano pela Construtora Cidade, mas a expectativa é acelerar os trabalhos e terminar ainda neste ano. A ponte antiga, que cedeu após as inundações, foi implodida. O Exército chegou a iniciar a construção de uma ponte provisória, mas acabou desistindo devido a problemas estruturais. Foi lançada uma campanha para angariar recursos para a construção de duas pontes baixas, em Feliz e Vila Cristina.

Ponte foi destruída durante a enchente
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 − um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página