Após aprovação na Câmara, aumento de salários é vetado pelo prefeito de Bom Princípio
Na manhã desta sexta, dia 12 de julho, os vereadores dos partidos de base do governo, estiveram reunidos para deliberar sobre o projeto votado referente ao aumento dos salários dos agentes políticos (prefeito, vice, secretários e vereadores) em Bom Princípio. O prefeito Fábio Persch foi chamado para participar da reunião na Câmara de Vereadores.
O projeto havia sido aprovado na sessão da Câmara desta semana por 5 a 4, com votos contrárias da bancada de oposição. Entretanto, não foi sancionado pelo prefeito. Conforme informações, houve a concordância de todos os vereadores da situação (Adriano Artus, Gilmar José Haas, João Augusto Rodrigues da Silva, Renato José Krewer e Miguelina Schmitz) de que deveria ser rejeitado. Desta forma os valores dos salários seguem inalterados, permanecendo os mesmos para o próximo mandato, apenas com a correção monetária pelo IPCA, conforme atualmente previsto.
Os vereadores que votaram de maneira favorável ao projeto justificam que o fizeram por ter sido traçado acordo prévio entre os edis (Adriano Artus, Gilmar José Haas, João Augusto Rodrigues da Silva, Renato José Krewer, Miguelina Schmitz, Vanderlei Arnhold e Roberto Henriques da Silva). Todavia na hora da votação, o que foi acordado entre os vereadores, não foi cumprido, havendo votos favoráveis dos vereadores Adriano, Gilmar, João, Miguelina e Renato. Assim, o prefeito Fábio Persch, vetou o projeto.
0 Comentários