Policiamento foi intensificado e medidas de restrição adotadas, além de melhor iluminação e corte de árvores - Crédito: Prefeitura
Durante a semana a Administração Municipal realizou reuniões com os representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Fiscalização Municipal para a realização de uma força tarefa que iniciou neste sábado, dia 15, às 22h, na praça Lidovino Antônio Fanton. A ação teve como objetivo de evitar a aglomeração que vem acontecendo nos finais de semana, assim como também, coibir a desordem, envolvendo bebidas alcoólicas e brigas. No sábado passado, dia 9, teve tumulto, com três jovens esfaqueados na Praça, sendo que um deles ficou em estado grave.
A força tarefa deve ocorrer durante todo final de semana. E outras ações foram tomadas. Conforme a Prefeitura, ocorreu a instalação de luminárias e a poda de árvores, para reforçar a iluminação e garantir que não haja pontos cegos no local, de forma que a visibilidade não seja comprometida.
Brigada Militar está intensificando o policiamento e medidas de restrição foram adotadas pela Prefeitura
– Crédito: Prefeitura
Também houve a instalação de sinalização vertical e a pintura das faixas, no perímetro ao redor da praça, proibindo o estacionamento na sexta, sábado, domingo e feriados, das 22h às 5h, evitando a concentração de carros e, consequentemente, de pessoas aglomeradas.
Ainda como uma medida para prevenção do COVID-19, o prefeito Junior Freiberger emitiu um decreto na sexta-feira, dia 15, limitando o funcionamento de estabelecimentos que possuem como atividade principal o comércio ou fornecimento de bebidas alcoólicas e afins, como bares e lanchonetes, independente de outras atividades secundárias, no período compreendido entre 22h às 6h, por todos os dias da semana, no raio de até 30 metros de praças e parques públicos. “Sou da opinião de que o jovem precisa de um espaço de lazer e convívio social. Mas infelizmente o contexto exige esta postura mais enérgica para evitar maiores consequências a nossa cidade e aos nossos cidadãos. Por isso, estamos abertos ao diálogo sempre buscando o bem ao coletivo. Não é nosso interesse prejudicar ninguém, mas é preciso agir na prevenção para não agir na contenção dos acontecimentos.”, declarou o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here