Abertura da safra da bergamota será no próximo sábado no Caí

Ano passado o evento ocorreu na Vigia (foto) e agora será em Campestre Santa Terezinha - Crédito: Prefeitura

A propriedade do produtor Neimar Gossler, da localidade de Campestre Santa Terezinha, será o local da 12ª Abertura Festiva da Safra da Bergamota de São Sebastião do Caí – evento que ocorre no próximo sábado, 3 de junho, a partir das 10h30. Organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Emater/RS-Ascar, Secretaria de Agricultura e Associação de Citricultores de São Sebastião do Caí, a atividade tem o objetivo de valorizar a citricultura, que tem crescido no município com investimentos em novos pomares, em políticas públicas e em outras ações, com o apoio permanente do serviço de extensão rural.

Neste dia a equipe da Secretaria da Agricultura e da Emater/RS-Ascar também divulgará um vídeo com dados e informações sobre o Censo da Citricultura – um amplo estudo que envolveu lideranças, extensionistas e agricultores locais, na intenção de gerar informações a partir de visitas e questionários com as famílias produtoras de laranjas, bergamotas e limões. “Esse levantamento é uma espécie de raio x que norteará ações futuras e mesmo a construção de programas que possam auxiliar os citricultores em suas atividades”, salientou a extensionista da Emater/RS-Ascar Kátia Huber.

Segundo Maiquel Kniest, Secretário da Agricultura, o objetivo do censo é conhecer a dimensão da citricultura municipal, as variedades cultivadas, as dificuldades enfrentadas e as demandas levantadas pelos produtores para a construção de políticas públicas de incentivo à produção rural.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − 8 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página