71 celulares são apreendidos dentro da Penitenciária em operação contra o Golpe do Nudes

Além dos telefones, foram encontrados roteador, pen drives, balança de precisão e drogas como maconha e cocaína, dinheiro e anotações referentes a ações criminosas - Crédito: Susepe

Durante a Operação XCON III, ontem, quinta-feira, dia 6, foram apreendidos 71 telefones celulares na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. Também foram encontrados roteador, pen drives, balança de precisão e drogas como maconha e cocaína, além de dinheiro e anotações referentes a ações criminosas.

Investigações apontam que extorsões são comandadas de dentro dos presídios como a Penitenciária de Montenegro
– Crédito: Susepe

As buscas ocorreram durante as buscas visando combater os golpes através de extorsão e associação criminosa, o chamado “golpe do nudes”. Na ocasião foram cumpridos mandados em Montenegro e outras 14 cidades do Estado. Como as investigações apontaram que os golpes eram comandados por apenados, de dentro de presídios, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou seis operações de mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias em quatro unidades prisionais, entre elas na Penitenciária de Montenegro, situada na localidade do Pesqueiro. Os mandados foram executados a pedido do Poder Judiciário, de forma integrada com a Polícia Civil e a Brigada Militar. Na Modulada de Montenegro, em duas galerias, 22 agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Susepe e cerca de 30 policiais penais, do setor de inteligência e da casa prisional, participaram da a intervenção.

No Estado, um total de 250 agentes cumpriram 122 ordens judiciais, incluindo 39 mandados de prisão, 44 de busca e apreensão e 39 bloqueios financeiros. A investigação está em andamento há cerca de um ano e apurou que em três meses os investigados movimentaram R$ 2,5 milhões. A Polícia alerta para as pessoas não compartilharem fotos íntimas, suspeitar de pedidos de amizades de desconhecidos pelas redes sociais, não fornecer dados pessoais e muito menos dinheiro em extorsões. E denunciar para a Polícia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página