Ponte entre São Vendelino e Bom Princípio foi concretada

Obras na ponte do arroio Forromeco, na Piedade, iniciaram no ano passado - Crédito: Prefeitura de São Vendelino

A ponte sobre o arroio Forromeco, na localidade de Piedade, na divisa de São Vendelino com Bom Princípio, teve a pista de rodagem concretada no sábado passado. Com a passagem impossibilitada desde a enchente de maio de 2024 – quando as cabeceiras foram totalmente destruídas e o leito modificado – a ponte praticamente teve que dobrar de tamanho.
Na primeira semana da atual gestão, o prefeito Régis Fritzen e a equipe do Planejamento e Engenharia já foram ao local conferir a situação da obra, que conta com recursos da Defesa Civil e que começou ainda no ano passado.
Agora, a equipe de Engenharia da administração acompanha a continuação dos trabalhos da empresa responsável. “Vamos aguardar a cura do concreto e depois precisamos restabelecer a cabeceira do lado do município de São Vendelino, que não está licitada. Isso vai exigir um grande esforço da Secretaria de Obras, porque o arroio levou toneladas de material”, observa o engenheiro Everson Kerbes.
Ele destaca que no memorial descritivo elaborado pelo autor do projeto da ponte, foi prescrita a utilização de concreto de cimento comum, Fck 30Mpa, o qual carece ser curado pelo período de 28 dias para possibilitar a utilização.
Segundo o responsável pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fernando Angst, a previsão é de que a ponte esteja apta para ser utilizada em aproximadamente 30 dias. “Esse é o tempo necessário para a cura do concreto e também para efetuar todo o aterro das cabeceiras”, acredita.

Obras na ponte do arroio Forromeco, na Piedade, iniciaram no ano passado – Crédito: Prefeitura de São Vendelino

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página