Brigada prende acusado de furto na creche da Vila Rica e recupera televisores

Três televisores foram recuperados - Foto: BM

A Brigada Militar, através do efetivo do 27º Batalhão de Polícia Militar (27° BPM), realizou na madrugada desta segunda-feira (03/02) a prisão de um homem pelo crime de furto qualificado em São Sebastião do Caí.

O indivíduo de 25 anos, foi capturado no Bairro Loteamento Popular após diligências que o apontaram como autor do furto de quatro televisores na Escola Municipal de Educação Infantil Vila Rica, situada ao lado do Parque Centenário. Segundo a BM, durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Foi apreendido 3 televisores de 32 polegadas, um simulacro de arma de fogo (arma falsa), uma bucha de cocaína e R$ 100,00 em dinheiro.

O indivíduo foi conduzido ao Hospital Sagrada Família para laudo médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

O prefeito de São Sebastião do Caí esteve no local do furto e ficou revoltado com os prejuízos na creche. “Por volta de 19h40 de domingo dois indivíduos entraram na EMEI Vila Rica. Quebraram os vidros das salas e furtaram quatro TVs. A Brigada conseguiu prender um e foram recuperados três televisores. A Brigada e a Polícia estão atrás do outro”, informou. Em um vídeo nas redes sociais, ontem de noite, o prefeito alertou: “Vagabundo não vai ficar aqui no Caí. Chinelo roubando TV numa creche. Vamos pegar vocês”, postou João Marcos Duarte Guará, ainda na noite de domingo. Depois, em novo vídeo, Guará parabenizou o trabalho da Brigada, que recuperou televisores e prendeu um dos acusados do furto.

O comandante da Guarda Municipal, Enio Santos, diz que populares viram dois indivíduos saindo da creche com alguns objetos. “Um guarda municipal saiu atrás dos indivíduos e avisou a Brigada Militar”, diz. Com a ajuda de populares, que indicaram por onde passaram, e imagens de câmeras a Brigada conseguiu localizar um dos acusados e recuperar três televisores. A Guarda Municipal ficou no isolamento do local, onde quebraram janelas e os indivíduos teriam se cortado nos vidros, ficando marcas de sangue no local. Foi feita a perícia e levantamento da Polícia Civil. Conforme Enio, os acusados teriam enrolado os televisores em cortinas da creche e carregado através de bicicletas.

Brigada também apreendeu arma falsa e drogas – Crédito: BM

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze + 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página