Getúlio foi vereador no Pareci por cinco mandatos, além de presidente da Câmara por cinco anos e secretário municipal - Arquivo/FN

Getúlio Alberto Fell foi vereador por cinco mandatos em Pareci Novo. Foi um dos vereadores com maior número de mandatos, além de ter presidido a Câmara de Vereadores por cinco anos, em 1996, 1997, 2000, 2008 e 2010. Também foi secretário de cultura e da administração.

Muito conhecido e estimado, Getúlio faleceu na última quarta-feira, dia 20, aos 77 anos de idade. Foi velado na capela da igreja Matriz de Pareci Novo e no final da tarde de ontem, quinta-feira, encaminhado para o crematório de Novo Hamburgo.

Filho de Edmundo e Florentina Fell, teve mais os irmãos Roque, Liana e Lia. Saiu de casa cedo para trabalhar como fiscal da receita estadual em Frederico Westphalen. Depois foi morar em Novo Hamburgo, onde por muitos anos trabalhou como vendedor de veículos, tendo conquistado vários prêmios como melhor vendedor de carros. Fez curso de técnico contábil e corretor de imóveis em Novo Hamburgo, onde constituiu família e teve quatro filhas: Rochele, Gisele, Viviane e Vanessa. Atuou ainda como construtor e vendedor de residências.

Quando Pareci Novo se emancipou, em 1992, Getúlio decidiu retornar para sua terra natal, pela qual tinha grande amor. Trabalhou como uma das principais lideranças do município, defendendo a comunidade. Lamentavelmente contraiu erisipela, uma doença que provoca um processo infeccioso da pele, vindo a ser internado e a falecer devido à falência múltipla de órgãos. Sua morte causou grande comoção em familiares e amigos, que não esperavam que seu quadro clínico atingisse tamanha gravidade.

Na sessão da Câmara da última quinta-feira, em Pareci Novo, os vereadores prestaram homenagem ao ex-vereadores e ex-presidente do legislativo. O atual presidente da Câmara, Augusto Kappes, ressaltou a trajetória de Getúlio e manifestou votos de profundo pesar para os familiares do ex-vereador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here