Comitiva montenegrina esteve reunida com o vice-governador - Crédito: ACOM/Prefeitura

Na manhã de quarta-feira, dia 22, representantes do poder público de Montenegro estiveram em reunião com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, em busca da resolução para demandas das áreas de segurança pública e infraestrutura do município. A comitiva local, liderada pelo prefeito Gustavo Zanatta, foi recebida no gabinete do vice-governador no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

Além deles, estiveram também presentes o deputado Aloísio Classmann, juntamente com o assessor Alexis Trescastro, que ajudaram a promover o encontro, o gerente municipal de Contratos e Convênios, Silvio Kael, o chefe do setor de Captação de Recursos, Rafael Cruz, e o procurador geral do município, Alexandre Muniz. Dentre as pautas apresentadas pelo poder público, está a intervenção do município na RSC-287. Montenegro já possui autorização para a realização das obras de melhorias no trecho, como a construção de rótulas, mas no entanto, a indefinição sobre a instalação de uma praça de pedágio na região do Vale do Caí, prevista no processo de concessão, faz com que o município ainda não possa realizar os trabalhos para levar segurança na travessia da rodovia.

Ranolfo destacou que tem ciência da importância desta intervenção e solicitou ao município que mande detalhadamente, ao seu gabinete, tudo o que já foi tramitado. Com as informações, o vice-governador tentará, junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, buscar a agilização desta questão. “É uma demanda que já está há anos na pauta do município. Desta vez, queremos apresentar a resolução”, enfatizou o prefeito.
Outra solicitação diz respeito à segurança pública de Montenegro e região. O pedido foi a destinação de mais agentes para a delegacia de Polícia Civil do município. De acordo com o vice-governador, já estão previstas formaturas nos próximos meses e a ideia é encaminhar algum reforço para Montenegro. Zanatta agradeceu a disponibilidade do vice-governador, que se colocou à disposição da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here