Três partidos ingressam com representação contra vereadora que gravou vídeos com músicas na Câmara

Vídeos gravados no gabinete da vereadora Camila Oliveira motivaram protestos e denúncias - Reprodução/FN

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, representantes de três partidos políticos (MDB, PSB e PTB), que possuem representação no legislativo municipal de Montenegro, apresentaram denúncia contra a vereadora Camila Carolina de Oliveira (Republicanos). Na representação, protocolada na Câmara, os denunciantes consideram que houve quebra de decoro parlamentar por parte da vereadora, a qual gravou dois vídeos em seu gabinete na última sexta-feira, dia 14. Segundo a denúncia, foi utilizada a estrutura da casa legislativa para a filmagem de propaganda política eleitoral, contendo músicas com expressões de ódio e preconceito. Nos vídeos, postados no facebook da vereadora e que circulam nas redes sociais, aparecem imagens do atual presidente Jair Bolsonaro, do qual ela é apoiadora, além da participação de duas jovens cantando com a parlamentar. Na representação é solicitado que a Câmara abra processo disciplinar.

O presidente da Câmara, vereador Talis Ferreira (PP), declarou que a representação foi encaminhada para o departamento jurídico do legislativo e posteriormente para a Comissão de Ética. “Todas as ações feitas dentro dos gabinetes são de responsabilidade dos vereadores”, declarou Talis. “Não compactuo com algumas ações, como essa que ela vez nos vídeos, mas é de responsabilidade dela”, completa.

Talis disse que, logo que recebeu a representação, entrou em contato com a vereadora Camila, informando da denúncia e ela recebeu uma cópia. “Estamos fazendo todo o trâmite legal”, declara. Cita que a vereadora não chegou a se manifestar sobre o fato. A reportagem fez contato com Camila, a qual declarou que: “me manifestarei no momento oportuno”.

A Comissão de Ética Parlamentar é presidida pelo vereador Felipe Kinn (MDB), tendo ainda a participação de Ana Paula Machado (PTB), Valdeci Alves de Castro (Republicanos), Sérgio Souza (PSB) e Ari Müller (PP). “Vou aguardar para ver a denúncia. Devo receber a representação nesta terça-feira e vamos atuar da forma mais transparente possível”, declarou Felipe Kinn.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página