Seringas usadas são descartadas irregularmente em lixeira
Uma grande quantidade de seringas usadas, algumas com resíduos de sangue, foi deixada de forma irresponsável numa lixeira da Rua Buarque de Macedo, na altura do bairro São João, ontem, sexta-feira, em Montenegro. Conforme a Prefeitura, no cesto, havia também embalagens de anabolizantes, tudo misturado ao lixo comum. Assim que foi avisada, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) foi ao local recolher o material para encaminhamento correto.
De acordo com a SMMA, o descarte incorreto destes itens coloca em risco o trabalho dos coletores e da própria população, que pode se ferir ao deixar outros resíduos no local. O contato com sangue contaminado expõe as pessoas a inúmeras doenças, incluindo a Aids. A recomendação é que as pessoas deixem seringas usadas nas unidades de saúde, onde empresas licenciadas fazem o recolhimento. As agulhas precisam estar tampadas.
A Administração vai buscar a identificação dos responsáveis por meio de imagens de câmeras de segurança instaladas na região.
0 Comentários