Cursos foram realizados em parceria com o Senac e o Sebrae - Crédito: Prefeitura de Montenegro
Durante o ano de 2021, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), promoveu diversos cursos de qualificação para a comunidade montenegrina. Com a parceria de entidades especializadas, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o poder público disponibilizou, só neste ano, 245 vagas para as capacitações.
Os cursos e workshops abrangeram diversas áreas e temas: administração financeira para varejo, operador de caixa, excelência no atendimento ao cliente, atendimento para garçom, analista de marketing digital e mídias sociais, gestão de equipes, preço de venda, a arte de encantar o cliente e plano de negócios.
De acordo com a chefe do setor de Alvará, Lisi Oliveira, foram várias oportunidades para quem estava buscando uma inserção ou um aperfeiçoamento dentro do mercado de trabalho. Para isso, o município teve o grande apoio de duas entidades referência em cursos e capacitações. “A parceria com o Senac e o Sebrae levou qualidade para os ensinamentos dados aos alunos”, enfatiza Lisi.
Apesar de terem sido disponibilizadas, nem todas as 245 vagas foram preenchidas pelo público. Segundo o secretário da SMIC, Waldir Kleber, a expectativa é que, no próximo ano, com o avanço da vacinação, mais pessoas possam participar dos cursos. “Nossa meta é aumentar o número de capacitações no ano que vem, para que mais montenegrinos possam aderir e garantir uma vaga no mercado de trabalho”, destaca.
Um dos grandes problemas das empresas na hora de contratar é a falta de mão de obra qualificada, por isso, o objetivo da Administração Municipal é que o ritmo de cursos siga em 2022. “Quanto mais pessoas qualificadas, mais benefícios terão as empresas e a cidade. Todos ganham com esses cursos”, salienta Kleber. Os cursos ocorreram durante todo o ano, sempre sem custo ao participante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here