Aplicação de inseticida nas casas, que estava prevista para esta sexta-feira, foi adiada devido a chuva - Crédito: Prefeitura

Nesta sexta-feira, dia 11, no período da tarde, a Vigilância em Saúde de Montenegro estará realizando a aplicação de inseticida nos pátios de algumas residências do Centro. Como a maioria dos casos de Dengue tem sido registrada no centro, o setor busca a eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

A ação deve ocorrer no final da tarde, entre 18h e 19h30, com a anuência do morador ou da moradora. “Chegaremos à casa da pessoa, pediremos licença e aplicaremos o inseticida”, explica Beatriz. A população do centro já tem sido comunicada pela Vigilância por meio de avisos escritos distribuídos pelos agentes de endemias. Para a aplicação do inseticida, é importante que os moradores retirem, da frente das casas, animais e potes de comida e água para protegerem os bichinhos.

A ação ocorre após ser confirmado o quarto caso de Dengue em Montenegro desde a semana passada. O último caso, registrado hoje, é de uma criança de 11 anos que está internada. Ela reside no centro, assim como outros dois casos da semana passada. Ou outro foi no bairro Rui Barbosa. Dentre os sintomas da criança, que começaram na terça-feira, estavam dor de cabeça, febre, vômito, náuseas, dor no corpo, pintas na pele e dor atrás dos olhos. Segundo a coordenadora da Vigilância, Beatriz Garcia, é importante que a população colabore para que novos casos não sejam registrados na cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here