Parceria oferecerá quatro qualificações para a comunidade a partir de fevereiro - Crédito: ACOM/Prefeitura
Para oferecer aos montenegrinos novas alternativas dentro do mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Turismo (SMIC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Montenegro acertam os últimos detalhes para lançar quatro cursos profissionalizantes na cidade. As qualificações acontecerão de forma gratuita nos formatos presencial e online.
Os cursos oferecidos serão de Técnicas Básicas de Limpeza e Conservação, Administração Financeira para o Varejo, Atendimento para Garçom e Técnicas básicas de Operador de Caixa. Na tarde de segunda-feira, dia 18, a equipe da SMIC se reuniu para tratar os detalhes da divulgação e operacionalização. De acordo com o secretário da pasta, Waldir João Kleber, a parceria visa colocar esses cursos à disposição da comunidade local para que tenham novas alternativas de emprego. “Existem restaurantes, por exemplo, que estão com dificuldades de acharem pessoas para trabalhar”, ressalta Kleber, ao enfatizar o curso de Garçom, que será ministrado no formato presencial.
Segundo a chefe do setor de Alvará, Lisi Oliveira, com a chegada da pandemia, as opões de emprego reduziram e as pessoas têm buscado novas áreas para atuação. “Com esses cursos, elas terão mais chance de ingressarem no mercado de trabalho”, afirma. A ideia é que haja mais cursos, com outras parcerias, sendo anunciados para os próximos meses. A equipe da SMIC também está acertando os detalhes para a divulgação das inscrições, datas, horários e os formatos de cada qualificação.
Fonte: ACOM/Prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here