Ruas Barão do Jacuí, Dora Pereira, Bento Rodrigues da Rosa, Júlio Rosa e Celso Emílio Müller (foto), todas no bairro Cinco de Maio, devem receber as melhorias - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de Montenegro está realizando o cadastramento de cinco ruas para inclusão no Pavimenta, um projeto do governo do Estado que prevê a pavimentação de ruas através de parcerias com as cidades gaúchas. As vias apresentadas são a Barão do Jacuí, Dora Pereira, Bento Rodrigues da Rosa, Júlio Rosa e Celso Emílio Müller, todas no bairro Cinco de Maio. O custo das melhorias está estimado em R$ 1 milhão.

Mapa mostra as cinco ruas que devem ser pavimentadas no bairro Cinco de Maio
– Crédito: Prefeitura

O objetivo do Pavimenta é melhorar a infraestrutura para turismo e escoamento da produção, além de trazer mais qualidade de vida às comunidades beneficiadas. O Estado prestará apoio aos municípios de duas formas. A primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária. O segundo eixo é pela análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas – mediante contrapartidas das cidades. Ao todo, serão destinados R$ 170 milhões ao projeto.

De acordo com o assessor especial do gabinete do prefeito, Tiago Machado, a inscrição é apenas o primeiro passo de um longo processo. “O prazo para adesão vai até o dia 21. Depois, haverá uma análise do que cada cidade propôs e, com base em critérios técnicos, o Estado selecionará os pedidos que serão atendidos”, explica. Caso as cinco ruas de Montenegro sejam contempladas, será elaborado o projeto das obras, que ainda terá de ser licitado antes de iniciar a execução.

Rua Barão do Jacuí
– Crédito: Prefeitura
Rua Dora Pereira
– Crédito: Prefeitura

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here