Petronilha da Motta, viúva do ex-vereador Gasparino, morre aos 104 anos
Petronilha Santos da Motta faleceu na noite de ontem, segunda-feira, dia 22, por volta de 23h, aos 104 anos de idade. O velório acontece na Capela mortuária São João, da Funerária Vargas. O sepultamento está previsto para o final da tarde desta terça-feira, dia 23, às 17h, no Cemitério da localidade de Muda Boi, no interior de Montenegro.
Dona Petronilha ou Vó Pedra, como também era conhecida, era viúva do ex-vereador Gasparino Garcia da Motta, falecido faz 18 anos. Gasparino foi uma importante liderança de Muda Boi e de Montenegro. Uma das pessoas mais idosas de Montenegro e da região, Petronilha também era conhecida por ser sempre prestativa e solidária, ajudando a todos. Conforme o amigo Luis Azeredo, era muito ativa, sendo que até os 100 anos ainda trabalhava na capina. “Era muito querida por todos”, ressalta Luis, que no mês passado fez uma campanha para dona Petronilha conseguir uma cama hospitalar em casa quando teve alta do hospital, o que logo foi conseguido.
Petronilha teve dez filhos (dois já falecidos), além de 13 netos, 19 bisnetos e 5 trinetos, mais demais familiares e um incontável número de amigos.
0 Comentários