Câmeras vão aumentar a segurança para os frequentadores - Crédito: ACOM/Prefeitura

Preocupada com a segurança dos frequentadores, a Prefeitura de Montenegro está providenciando a instalação de câmeras de segurança no Parque Centenário e na Estação da Cultura. Os dois espaços de lazer recebem grande número de visitantes, sobretudo aos finais de semana. O “olho eletrônico” visa coibir delitos e atos de vandalismo que, com certa frequência, resultam em prejuízo à Prefeitura.

Equipamentos serão monitorados pela Brigada Militar
– Crédito: ACOM/Prefeitura

No Parque, os equipamentos estão sendo instalados nos portões, junto às ruas Ibiá e Alberto Gottseelig, e nas proximidades da pista de skate. Assim, será possível vigiar quase toda a área do complexo. Já na Estação da Cultura, a câmera ficará nos fundos do complexo, próximo à pracinha. As quatro estarão interligadas ao sistema de vigilância das ruas, cuja operação ocorre a partir da sede do 5º Batalhão de Polícia Militar. A locação e a manutenção terão custo mensal de R$ 5.247,43.

Para o prefeito Gustavo Zanatta, trata-se de um investimento importante na segurança da população. “Queremos que os montenegrinos tenham tranquilidade para usufruir seus momentos de lazer junto à família. O videomonitoramento desencoraja o crime e, se ocorrer, torna mais fácil identificar os autores e garantir a sua punição”, aponta.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here