Bernardo, de 4 anos, precisa colocar prótese no crânio e cirurgia nos olhos - Reprodução/FN

Em 24 de janeiro deste ano o menino Bernardo, de 4 anos, sofreu um grave acidente em Montenegro. Na altura do quilômetro 25 da RS 124, perto da empresa Biocitrus, ocorreu a colisão entre dois automóveis. Bernardo estava num Fiat Siena que foi atingido por um Passat, cujo motorista estava embriagado e chegou a ser preso, mas ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Bernardo, que estava indo para um culto religioso com familiares, sofreu lesões muito graves, sendo removido para o Pronto Socorro de Porto Alegre. Desde então a família, que é humilde, luta pela sua recuperação, mas tem enfrentado muitas dificuldades, principalmente financeiras.

Carro em que estava Bernardo foi atingido por outro automóvel conduzido por um motorista que foi preso por embriaguez ao volante
– Reprodução/FN

No acidente, Bernardo perdeu toda a parte lateral do crânio e sua visão foi afetada devido aos cacos de vidro. Seus pais estão necessitando de ajuda financeira para manter o tratamento dele, que é feito no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre, incluindo consultas, exames e fisioterapia. São muitas as despesas com deslocamentos, alimentação e outros. Ainda neste ano Bernardo deve passar por uma nova cirurgia nos olhos e esta na fila para um procedimento de colocação de uma prótese de crânio. “Ele precisa muito de ajuda”, diz a mãe Luíse dos Santos Vargas da Silva, que recentemente teve uma filha, pois quando ocorreu o acidente estava grávida. A irmãzinha é a alegria de Bernardo, que ainda não está podendo retornar para a escola infantil Esperança devido à lesão na cabeça e problemas de visão.

Foi criada uma nova vakinha na internet – “Auxílio para o tratamento do Bernardo”.

Clique aqui para acessar a Vakinha

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here