Força-tarefa recolheu mais 50 toneladas de lixo nesta quarta-feira - Crédito: Prefeitura de Montenegro

Apenados do regime semiaberto e servidores da Prefeitura de Montenegro recolheram mais 50 toneladas de lixo ao longo desta quarta-feira, durante operação emergencial que visa limpar a cidade depois que a empresa Ecosul suspendeu o serviço. O trabalho reduziu sensivelmente o passivo acumulado desde o final de semana, mas a força-tarefa segue atuando até as 21h. Haverá suspensão em caso de chuva. Além dos bairros mais distantes do Centro, ontem também foi pego o lixo em algumas localidades do interior.

Os voluntários pedem o apoio da população, solicitando que, na medida do possível, mantenha os materiais no pátio, acondicionados em sacos e sacolas. “Estamos trabalhando com a máxima dedicação, em condições e veículos que não são os ideais, para manter a cidade em ordem. Se todos colaborarem, fica mais fácil”, afirma o diretor de Limpeza Pública, Manoel Eliseu Selbach, o Zeu.

Em outra frente de trabalho, nesta quarta, as equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Administração trabalharam no processo de contratação dos novos prestadores do serviço. “A Administração analisou as propostas apresentadas e classificou a melhor para o Lote 01 (coleta dos resíduos na cidade e no interior e transporte até a estação de transbordo) e a melhor proposta para o Lote 02 (o deslocamento do lixo da estação até o depósito final, em Minas do Leão)”, explica a secretária de Administração, Ingrid Lerch.
Ingrid acrescenta que foram solicitados documentos para que as empresas comprovem a execução dos serviços nos termos exigidos. Tão logo apresentarem a documentação, o contrato será elaborado, com previsão de início da prestação dos serviços até sexta-feira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here