Mutirão realiza limpeza e melhorias no Baixio

Servidores municipais, voluntários e albergados participam dos trabalhos de revitalização do Balneário - Crédito: Patrick Zaboski Pinho

O sábado de sol e calor foi de muito trabalho para um grupo de servidores da Prefeitura, albergados do regime semi-aberto e voluntários. Desde o início da manhã até o final da tarde, mais de 50 pessoas participaram de um mutirão de limpeza e melhorias no Balneário Municipal Afonso Kunrath, o Baixio, em Montenegro.

Grupo realizou limpeza, melhorias no telhado do restaurante, banheiros e quiosques
– Crédito: Patrick Zaboski Pinho

Após a inauguração da nova ponte de acesso ao balneário, ocorrida na última terça-feira, depois de três anos de interdição desde que cedeu num temporal de 2018, foram realizadas melhorias na estrada. E como o Baixio estava completamente abandonado, foi feito um mutirão para a sua revitalização. Conforme o secretário municipal de viação e serviços urbanos, Neri de Melo Pena, o “Cabelo”, foi feito o corte da grama, limpeza e reforma do telhado no antigo prédio do restaurante e banheiros, além de nós quiosques e churrasqueiras. “Tem muita coisa para fazer”, ressaltou, informando que as melhorias vão continuar, inclusive trabalhando amanhã, domingo. Cabelo informa que também foram religadas a luz e a água. “Nossa intenção é deixar em condições já agora para novembro”, afirma, agradecendo as empresas e pessoas que colaboraram com telhas, madeira, tinta, vasos, pia e outros materiais, além de almoço para quem passou o dia trabalhando.

Trabalhos devem continuar no domingo – Crédito: Patrick Zaboski Pinho

Com a limpeza e melhorias, a comunidade poderá usufruir do Baixio para desfrutar de momentos de lazer, entretenimento e esporte. Junto ao rio Caí, o local conta com muita sombra e campo de futebol. Ideal para um churrasco e piquenique. Quanto ao local de banho, vai depender de teste de balneabilidade para verificar a qualidade da água e de voltar a ter guarda-vidas. Através de parceria público-privada, também poderá ter novamente ecônomo para ser responsável pelo restaurante e camping. Enquanto isso, a Guarda Municipal deve fazer uma fiscalização para impedir a depredação do local.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página