Localidades do interior, como Santos Reis (foto), estão entre as mais afetadas pela ausência de sinal de telefonia móvel - Crédito: Talis Ferreira

Moradores do interior de Montenegro e do município de São José do Sul relatam problemas no serviço de telefonia celular. A falta de sinal já estaria ocorrendo faz cerca de dias, dificultando a comunicação por telefonia móvel e também de internet.

Em Montenegro, moradores de localidades como Santos Reis, Campo do Meio, Lajeadinho, Vapor Velho e parte do Faxinal, além de áreas próximas, reclamam que não conseguem fazer ligações e usar a internet, o quê vem gerando grandes transtornos e prejuízos. Um morador do Lajeadinho, Marcio Krug, diz que a última vez que conseguiu ligar foi na segunda-feira da semana passada. Ontem ele subiu no ponto mais alto de um morro para ligar para a rádio América e relatar o problema. “Não conseguimos falar com ninguém”, queixou-se, citando que o problema é recorrente, só que agora está demorando mais dias para voltar o sinal. Outra ouvinte, Elizarba Schneider, informou que em São José do Sul moradores também estão sem telefone celular faz nove dias.

O problema entrou em pauta nas reuniões de terças-feiras pela manhã, ontem, na Câmara de Montenegro, entre prefeito e vereadores. O vereador Ari Müller relatou a dificuldade dos moradores do interior com relação a telefonia, situação que foi agravada nos últimos dias. O presidente da Câmara, vereador Talis Ferreira, informou que será marcada uma reunião com representantes da operadora de telefonia para que o problema seja solucionado o quanto antes. Representantes da Prefeitura, presentes na reunião, citaram que o problema estaria ocorrendo numa antena da Vivo em São José do Sul e que, além da reunião, seria encaminhado um ofício para a empresa pedindo providências.

Marcio Krug informou que moradores prejudicados pela falta de telefonia devem entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo, pelo número 0800 175 1212, para pedir providências e desconto dos dias sem o serviço.

Segundo a prefeita de São José do Sul, Juliane Bender, o problema da falta de sinal de celular ocorre no município desde a semana passada. Entre as localidades mais atingidas estão São José do Maratá, Uricana, Morro do Cedro e Dom Diogo Baixo. “O sinal que era ruim agora é totalmente nulo”, diz, informando que foi encaminhado ofício para a operador pedindo solução.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here