"Tibum" era surdo e mudo, morava no bairro Santo Antônio e costumava ser visto pelas ruas de Montenegro - Reprodução/FN

Poucos o conheciam pelo nome. Vilson Rodrigues da Silva, de 67 anos, era mais conhecido como por apelidos como “Tibum” ou “Tivica”. Costumava ser visto caminhando pelas ruas de Montenegro e por isso era bastante conhecido. Muitas pessoas o ajudavam, já que tinha problema de deficiência auditiva. Era surdo e mudo desde criança. Isso dificultava a sua comunicação, mas era bem quisto e popular.

O sobrinho Airton Barreto lembra que Vilson morou a vida toda no bairro Santo Antônio e quando criança teve um problema de saúde. “Contam que ele teve meningite quando era pequeno e por isso ficou surdo e mudo”, recorda. Anos atrás também sofreu um AVC e tinha outras comorbidades, como hipertensão e diabetes. Antes era cuidado pelo irmão Joceli Rodrigues da Silva, o “Cocão”, que faleceu quatro anos atrás. Depois o sobrinho, Márcio Rodrigues, passou a ser o responsável.

Vilson era bastante conhecido e popular – Reprodução/FN

Desde o final do ano passado “Tibum” estava na Hospedaria Carvalho, também no bairro Santo Antônio. Segundo parentes, era muito bem cuidado. O sobrinho Marcio o levava nos exames e consultas, e providenciava tudo que precisava. Por isso não era mais visto pelas ruas, onde muitas vezes pedia comida.

No início da manhã de hoje, sábado, dia 30, quando foram acordar Vilson na hospedaria, ele não respondeu. Faleceu enquanto dormia, de problema cardiovascular. O velório acontece na Funerária Vargas e o sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério Municipal de Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here