Médico caiense tinha atualmente seu consultório em Montenegro, onde está sendo velado - Facebook/Reprodução
Médico caiense tinha atualmente seu consultório em Montenegro, onde está sendo velado
– Facebook/Reprodução

O doutor Luiz Felipe de Morais Spohr era muito conhecido e estimado na região. Médico cardiologista, era de São Sebastião do Caí, onde teve consultório por muitos anos. Depois passou a contar com consultório em Montenegro até atualmente, na Rua Coronel Antônio Inácio, próximo da pracinha da Matriz. Foi também diretor e superintendente regional da Unimed Vale do Caí. Lutava contra um câncer no pâncreas faz cerca de um ano e faleceu hoje, domingo, dia 3, no Hospital Unimed de Montenegro, aos 70 anos de idade. Deixa esposa, filhos Luiz Fernando e Carmen Lúcia, demais familiares e um incontável número de pacientes e amigos.

Hoje pela manhã a esposa Josi Aline Kleinubing fez postagem informando sobre a despedida. “Com muita tristeza informo o falecimento do meu amado esposo Luiz Felipe de Morais Spohr”, escreveu. O velório acontece na Funerária Vargas, em Montenegro, com cerimônia de despedida prevista para as 18h. A cerimônia de cremação está programada para amanhã, às 9h, no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo.

A Unimed Vale do Caí também emitiu nota de pesar informando sobre o falecimento de seu médico cooperado e prestando condolências aos familiares e amigos. “Era m colega espetacular. Muito carinhoso com os pacientes e bem quisto por todos”, falou o médico Henri Quadros, otorrinolaringologista que era vizinho de consultório do doutor Luiz Felipe em Montenegro.

Mérito Caiense

Doutor Luiz Felipe abriu seu primeiro consultório em 1979 no Caí
– Reprodução/FN

Natural do Caí, o doutor Felipe ficou fora da cidade entre 1969 e 1980, quando estudou no Científico do Colégio Sinodal de São Leopoldo. Após estudou na Faculdade de Medicina de Caxias do Sul. Dois anos depois concluiu a sua residência médica em cardiologia, no Hospital Lazaroto, em Porto Alegre. Em 15 de dezembro de 1979 o doutor Felipe abriu o seu consultório no Caí, sendo que mais tarde instalou nova clínica no antigo prédio da Receita Federal. Participou também de diversos congressos e eventos pelo país. Era filho de Mário Spohr, que atuou no Caí como exator federal.

Em 2016 foi um dos homenageados no Caí ao receber o Mérito Caiense, em evento no Centro de Cultura de reconhecimento as personalidades que contribuíram com a história e o desenvolvimento do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here