Moradores voltam a reclamar de água marrom fornecida pela Corsan
Mais uma vez muitos moradores de Montenegro estão reclamando que a água fornecida pela Corsan está vindo na coloração marrom, com aparência de suja. Além da cor, também reclamações quanto ao gosto e cheiro da água. “Está horrível, com gosto de podre”, protestou uma moradora da Timbaúva. “Não tem como tomar”, completou outra, dizendo que foi obrigada a comprar água mineral no mercado, já que a que vem na torneira não tem condições de consumo. Um dos usuários inclusive registrou foto da água em seu reservatório, totalmente escura.
Na tarde desta terça-feira, dia 8, o prefeito em exercício, Talis Ferreira, promoveu uma reunião para tratar dos problemas que a população tem tido em relação a água na cidade. Ele se reuniu com o engenheiro da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Montenegro, Ângelo Marcelo Faro, para cobrar uma solução para o problema.
O encontro foi motivado pelas várias reclamações que Talis tem recebido sobre a cor e o cheiro da água em Montenegro. “É preciso que a Prefeitura se posicione para que a comunidade saiba o que, de fato, está ocorrendo”, enfatiza o prefeito em exercício. O engenheiro da Corsan explicou que os processos de tratamento e as adversidades, como a seca e proliferação de algas no Rio Caí, fazem a água ficar com uma cor escura. “Claro que esse não é o padrão, mas é importante que todos saibam que a água não está contaminada, apenas fica com essa aparência horrorosa”, enfatiza, explicando que o ferro e o manganês, utilizados no tratamento, são o que dão o tom escuro para a água.
Sobre a água escura registrada no bairro Senai, nesta terça, Ângelo explica que é oriunda de uma manutenção ocorrida na tubulação que fica no local. Segundo ele, até a próxima sexta-feira, esses problemas que envolvem a cor da água serão reduzidos no município. Ele também solicita que a população acione a Corsan pelo 0800 646 6444 ou pelo aplicativo da Companhia. Talis Ferreira agradeceu a presença do representante da entidade e enfatizou que a população não pode receber essa água em suas torneiras. “Eu não recomendo que ninguém beba essa água (escura e com odor). Por isso, estamos cobrando diretamente da Corsan para que resolva o problema o quanto antes”, destacou.
Outro problema são os constantes vazamentos decorrentes dos rompimentos na rede de água. Hoje, terça-feira, faltou água no bairro Cinco de Maio e Loteamento Via II.
0 Comentários