Além da primeira dose, idosos devem ficar atentos para fazer o reforço - Crédito: Prefeitura

O município de Montenegro recebeu nova remessa de vacinas Coronavac/Butantan, que permitirão a retomada da aplicação da primeira dose nos idosos a partir de segunda-feira, dia 15. Desta vez, o público alvo é formado pelas pessoas com 77 anos ou mais. Das 1.030 unidades enviadas pelo Estado, 890 serão destinadas a elas e as outras para profissionais da saúde e moradores e funcionários de asilos que ainda não foram imunizados.

A enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, destaca a importância de todos receberem a vacina. Inclusive, aqueles que estão em faixas etárias que já foram atendidas mas, por algum motivo, não puderam receber a injeção, podem fazê-la agora. “Se um idoso de 85 anos, por exemplo, ainda não fez a aplicação, deve ir ao Centenário a partir de segunda-feira”, explica.

Em relação aos profissionais da saúde, Nicole observa que, até agora, foram atendidos 83% dos integrantes deste público com a primeira injeção. A enfermeira afirma que, em virtude da nova onda da pandemia, os hospitais foram obrigados a ampliar suas equipes e algumas dessas pessoas ainda não tomaram a vacina. “Elas terão prioridade agora”, anuncia. “Também reservamos algumas unidades para internos em asilos que, por estarem com a Covid-19 na época da primeira imunização ou apresentarem outros problemas de saúde, serão atendidos agora”, informa.

Como será?
– Idosos
A imunização ocorrerá no Parque Centenário, das 8h às 16h, no sistema drive-thru, sem interrupção ao meio-dia. Como, no mesmo local, já está ocorrendo também a aplicação da segunda dose, no portão de acesso principal, junto à Rua Ibiá, serão organizadas duas filas. Uma para quem fará a primeira aplicação e, a outra, para os que receberão o reforço. Não é necessária pressa, pois as vacinas que chegaram são suficientes para mais de um dia de imunização.

– Profissionais da saúde
Segunda-feira, das 7h30 às 13h30, podem comparecer na sede da Vigilância Sanitária, na Rua Coronel Antônio Inácio, 108. No mesmo local e horário, segue a aplicação da segunda dose.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here