Segue a aplicação de primeira dose para pessoas acima dos 18 anos, além da segunda dose - Imagem ilustrativa/Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde ainda está à espera de uma remessa de imunizantes para retomar a vacinação por faixas etárias contra a Covid-19. O último grupo atendido foi o dos 32 anos. Por isso, nesta terça-feira, dia 27, na Estação da Cultura, prossegue a oferta apenas da segunda dose da Coronavac/Butantan e da Oxford/Fiocruz, das 8h às 16h, sem intervalo.

Já a imunização dos jovens com comorbidades, com idade entre 12 anos e 17 anos, 11 meses e 29 dias, agora precisa ser agendada previamente. Os contatos devem ser feitos através dos telefones 99714 1078 e 3632-0138, na Vigilância Sanitária, onde também ocorrerá a imunização. As vacinas estarão disponíveis para adolescentes com algum desses problemas:
– Obesidade grave
– Pneumopatias Crônicas Graves (asma)
– Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas
– Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores
– Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior)
– Doença cardiovascular
– Doença neurológica crônica
– Diabetes
– Outros imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológica no momento atual (em tratamento)
– Pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamento ou que justifiquem imunossupressão).
Para todos os casos, é pedido atestado médico ou receituário do medicamento utilizado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here