Prefeito Gustavo Zanatta esteve em reunião na CCR Via Sul onde foi informado que cruzamento com a RSC 287 terá novo trevo de acesso e localidades de Rua Nova e Vendinha vão ganhar passarelas - Crédito: ACOM/Prefeitura
A partir de 2022, obras importantes vão dar mais segurança em pontos da BR 386, no trecho de Montenegro. Um novo trevo de acesso ao município será construído no quilômetro 392, na intersecção da rodovia federal com a RSC 287, nos moldes do trevo que leva ao Polo Petroquímico junto à ERS 124. Além disso, as localidades de Vendinha e Rua Nova terão passarelas sobre a estrada.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira, dia 9, em audiência na sede da CCR Via Sul, empresa que administra a BR 386. A responsável pelas Relações Institucionais da CCR, Simone Suzzin, recebeu uma comitiva montenegrina formada pelo prefeito Gustavo Zanatta, o chefe de gabinete Renan Boos, os secretários de Obras Públicas, Edson Machado e da Fazenda, Antônio Miguel Filla e o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva.
Prefeito, presidente da Câmara e secretários participaram de reunião com representantes da CCR Via Sul
– Crédito: ACOM/Prefeitura
Simone apresentou dados sobre a CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura da América Latina, atuando em segmentos como administração de metrôs, aeroportos e barcas em vários países. O grupo conta com 13 mil funcionários diretos e outros 30 mil indiretos.
A BR 386 integra o polo que a empresa administra pelo terceiro ano consecutivo, em um contrato de 30 anos. Montenegro, nos últimos 20 meses, recebeu cerca de R$ 1,78 milhão em pagamento de Impostos Sobre Serviço. O valor é dividido entre os municípios abrangidos pela concessão, considerando a proporção de quilômetros por cidade e a arrecadação das praças destes trechos.
Os projetos do novo acesso e das passarelas estão sendo elaborados e, antes da execução, serão apresentados à Prefeitura. “É uma grande notícia. Essas passarelas e o novo acesso serão muito importantes para a segurança e a logística na nossa cidade”, avaliou o prefeito. As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2022.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here