Cardiologista faleceu ontem aos 90 anos de idade - Crédito: Unimed Vale do Caí

No final da tarde do domingo de Páscoa, dia 4, foi sepultado no Cemitério Municipal de Montenegro o médico Vanerley de Azambuja Casani, de 90 anos. O cardiologista foi velado na Capela Luz do Memorial Hartmann, em Montenegro, onde ocorreu a cerimônia de despedida ontem, seguida do funeral, com o acompanhamento de familiares e amigos.

Em 2015 o Dr. Casani participou das comemorações dos 15 anos do Hospital Unimed
– Crédito: Unimed Vale do Caí

A Unimed Vale do Caí publicou nota lamentando a despedida do seu fundador e primeiro presidente. Em 5 de setembro de 1972, Casani, juntamente com outros 24 médicos de Montenegro e região fundaram a Unimed Vale do Caí. Ele exerceu a função de presidente por 11 anos (de 1972 a 1983). Em 2015, participou da cerimônia de descerramento da placa de 15 anos da inauguração do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). “Dr Wanerley Casani manteve-se lúcido até os últimos dias, falando com serenidade e interessado em saber como andava a nossa cooperativa”, destaca o atual presidente da Unimed Vale do Cai, também cardiologista, Everton Machado Bochi. “Aos 90 anos, nos deixou no feriado de Páscoa, uma data tão cheia de significados e energia, talvez para enviar uma última mensagem de libertação e esperança. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares”, complementa.

O doutor Casani era natural de Porto Alegre, mas estava em Montenegro desde 1965. Antes de atuar como cardiologista foi clínico geral e ginecologista no Hospital Montenegro. Segundo o filho e também cardiologista Paulo Casani, o pai atuou como médico até os 79 anos de idade. A filha também atua na medicina, como ginecologista. E alguns netos também seguiram na carreira médica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here