Menino que fez cartaz para agradecer vacina na avó fica “famoso”

Prefeito Gustavo Zanatta recebeu o menino Juan, de 10 anos, e o parabenizou pelo gesto - Crédito: ACOM/Prefeitura
No último fim de semana, uma foto ganhou destaque nas redes sociais e viralizou entre os montenegrinos. A imagem mostrou um menino segurando um cartaz durante a vacinação contra a Covid-19, no Parque Centenário, sábado, agradecendo aos profissionais de saúde pela vacina dada à avó. Nesta segunda-feira, dia 5, Juan Vieira Hister, 10 anos, foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Gustavo Zanatta e pela secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer.
Cartaz repercutiu muito nas redes sociais
– Crédito: Prefeitura
O cartaz foi o símbolo de uma mistura de sentimentos, como o amor, a gratidão e a saudade. Desde o começo da pandemia, Juan teve que deixar de lado os abraços, o carinho e a comida tão gostosa que a avó, Maria, de 66 anos, fazia frequentemente. No máximo, visitas até a frente da casa e chamadas de vídeo por telefone. Até chegar a idade da avó poder receber a vacina, iniciou uma contagem regressiva. “Quando chegou o dia, eu quis ir junto para agradecer os profissionais da saúde. Com a vacina, eu vou poder matar a saudade da minha vó”, revelou Juan ao prefeito.
Zanatta disse ao menino que fez questão de agradecer pessoalmente pelo belo exemplo dado. “Obrigado Juan, pelo que tu fizeste pela tua avó. É um gesto que incentiva outras pessoas a irem se vacinar”, completou o prefeito, reforçando a importância de filhos e netos levaram os idosos para a aplicação da segunda dose. Os pais, Sandro e Fernanda, contam que Juan sente muita falta da avó, com quem tem contato próximo.
Ao final do encontro, o prefeito e a secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, pediram ao menino para não esquecer da segunda dose, 28 dias após a aplicação da primeira. “Nunca vou esquecer. Vou levar ela de novo”, disse sorridente o menino, grato aos profissionais que aplicaram a vacina que além de proteger a avó do vírus, vai devolver-lhes o convívio.
Esperando mais vacinas
No sábado foram vacinados 970 idosos com mais de 65 anos. A vacinação continuou nesta segunda-feira com 70 doses restantes, o que durou até a metade da manhã. Prosseguiu então somente a aplicação da segunda dose.
A expectativa é pelo recebimento de mais vacinas para que um número maior de idosos possam ser vacinados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − 10 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página