Nilza de Oliveira Moysés, de 95 anos, foi vacinada pela secretária de saúde Cristina Reinheimer - Crédito: ACOM/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, quinta-feira, dia 21, a vacinação para o Covid-19 em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) de Montenegro. Desde a chegada das primeiras 536 doses, na terça-feira, foi definido que os primeiros vacinados seriam profissionais da saúde que trabalham na linha de frente na própria Secretaria, no Hospital Montenegro, Hospital Unimed e internos dos asilos.

A primeira casa visitada foi a Doce Lar dos Idosos, que abriga 16 pessoas e conta com cinco profissionais. Eni Araújo Severo comemorou os 81 anos sem festa, mas com um presente que pode garantir a saúde e uma vida mais longa: a vacina para o Covid. Nilza de Oliveira Moysés não escondia o nervosismo, perguntando se a vacina seria dolorida. Aos 95 anos, a única coisa que sentiu após a aplicação foi felicidade. “Tomo todas as vacinas que aparecem. Quero viver mais”, relatou Dona Nilza.

A secretária de Saúde, Cristina Reinheimer, acompanhou e aplicou as vacinas nos idosos. Segundo ela, depois de muita insistência, um novo lote com mais 253 imunizantes está chegando ao município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here