Crédito: Prefeitura
Nesta segunda-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três óbitos registrados de paciente com coronavírus em Montenegro. As vítimas são duas mulheres com 67 e 71 anos e um homem com 62 anos.
Os números totais mostram 6749 casos positivos acumulados, sendo 5015 recuperados e 1623 em recuperação. Foram registrados 46 novos casos de Covid-19 desde a última sexta-feira.
Mesmo que tenha ocorrido uma redução no número de pacientes internados com coronavírus, as UTIs continuam lotadas e segue aumentando o número de óbitos. O boletim do Hospital Montenegro (HM) desta segunda-feira aponta 55% de ocupação da unidade de internação, com 15 casos confirmados e 1 suspeito. Mas a UTI do HM segue com 140% de taxa de ocupação, com 14 casos confirmados. Felizmente não existem pacientes aguardando vaga na UTI. No hospital Unimed Vale do Caí a taxa de ocupação dos leitos fora de UTI com pacientes com coronavírus baixou para 40,6%, mas o CTI segue com todos os leitos ocupados.
Como o momento da pandemia ainda é crítico, é importante a população reforçar as medidas de prevenção, com o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza, só saindo de casa quando necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here