Aplicação vai ocorrer na Secretaria da Saúde na Timbaúva - Crédito: Prefeitura

Já sendo aplicada em alguns estados e municípios, a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 poderá estar disponível em Montenegro em alguns dias. O Município, neste momento, aguarda o envio dos imunizantes por meio do Governo do Rio Grande do Sul para iniciar a aplicação de mais uma dose de reforço contra a doença.

De acordo com a chefe do setor de Imunizações, Nicole Ternes, neste momento, o Estado está realizando um levantamento de doses, nos municípios, para analisar quais os que precisam ser reabastecidos. As cidades que possuem doses em estoque já podem iniciar a aplicação. Segundo Nicole, Montenegro não se encaixa neste grupo e aguarda as vacinas do governo do Estado. “Quando os imunizantes chegarem, começaremos a vacinação”, enfatiza. Com a dose 4, serão vacinados idosos com mais de 80 anos.

Quando estiverem disponíveis, as doses serão aplicadas nos mesmos locais onde estão sendo distribuídas as doses de reforço: na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro.

Vacinação continua

A vacinação contra a Covid continua com a aplicação das demais doses. As doses 1 e 2, para crianças de 5 a 11 anos, por agendamento, pelos telefones 3632 0138 e 99828 3404, nos postos de saúde dos bairros Germano Henke e Industrial. Já as doses 1 e 2, para a partir dos 12 anos, e o reforço da terceira dose para a partir dos 18 anos, ocorrem na Secretaria Municipal da Saúde (Assistência) na Timbaúva das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na UBS centro (perto da rodoviária) das 17h às 21h.

16.837 casos confirmados

Em boletim epidemiológico divulgado ontem, segunda-feira, foi informado que Montenegro contabiliza 16.837 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 16.592 estão recuperados, 66 estão em recuperação e ocorreram 179 óbitos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here