Manada de búfalos invade a Rua Osvaldo Aranha

No final da manhã desta quarta-feira mais de 30 búfalos fugiram de uma propriedade e correram por uma das principais ruas de Montenegro - Reprodução/FN

Um fato inusitado chamou a atenção no final da manhã desta quarta-feira, dia 2, na Rua Osvaldo Aranha, uma das principais de Montenegro.

No horário das 11h31min, conforme registrado em vídeo de uma câmera de segurança, uma manada de mais de 30 búfalos invadiu a Rua Osvaldo Aranha, percorrendo cerca de três quadras do bairro Olaria, no sentido lomba do Camboim até a altura da Rua Espírito Santo, já na entrada do bairro Ferroviário. Por sorte nenhuma pessoa ou veículo foi atingido, mesmo sendo num horário de grande movimento.

O fato incomum chamou a atenção dos moradores e ganhou repercussão em postagem de um vídeo no facebook de Marcelo Luis Wisnsecki, inclusive com música de faroeste ao fundo pelo cenário típico de filme de western. Alguns homens a cavalo e até de moto, com o apoio da Brigada Militar que interditou o trânsito, conseguiram cercar e guiar os búfalos até o estacionamento de um antigo supermercado, próximo da Estação da Cultura. Por pouco não chegaram ao centro da cidade, que fica poucas quadras adiante. Com segurança os animais foram colocados em um caminhão boiadeiro e levados de volta para a propriedade de onde tinham fugido, próximo da antiga fábrica da Antarctica.

Segundo a Brigada Militar, não foi a primeira vez que os búfalos fugiram e tomaram a rua, causando espanto de quem passa. Mas a cena, típica de filmes de faroeste, mas numa situação real em plena cidade e de trânsito movimentado, ao mesmo tempo que tem gerado muitas piadas nas redes sociais e comentários nas ruas, também é motivo de preocupação por colocar a população e os animais em perigo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

doze − 11 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página