Aglomeração e briga do último domingo, no parque, virou notícia estadual - Reprodução/FN

Um vídeo, mostrando uma aglomeração de jovens no Parque Centenário de Montenegro, está repercutindo nas redes sociais. A gravação, registrada no final da tarde do último domingo, 3 de janeiro, por volta de 19h, mostra um grupo de jovens, todos sem máscara, reunidos ao lado do prédio do antigo restaurante, que até o final do ano passado sediava a Biblioteca Pública. É um grupo grande, que estaria ouvindo música. E em determinado momento as imagens mostram um tumulto, no que seria um desentendimento, com empurrões, chutes e outras agressões.

Segundo comentários de pessoas que estavam no parque naquele horário, a Guarda Municipal ordenou que todos se retirassem, inclusive as demais pessoas e famílias que se encontravam no Centenário, para que os portões fossem fechados e cessassem os problemas de aglomeração e brigas.

A Prefeitura tem alertado para a população evitar aglomerações em razão do aumento nos casos, internações e mortes por coronavírus. Mesmo assim muita gente não está respeitando o distanciamento e sequer usa máscara, o que é obrigatório. O Parque Centenário inclusive chegou a ficar fechado por quatro meses, só tendo sido reaberto em outubro. Praças e outros locais públicos também estavam interditados. Só foram reabertos os acessos desde que a população mantivesse as medidas de prevenção.

Mais fiscalização

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Gustavo Zanatta conversa, nesta terça-feira, com o chefe da Guarda Municipal de Montenegro para intensificar a fiscalização em ambientes públicos com o intuito de evitar mais aglomerações. A Administração Municipal pede a colaboração da comunidade para evitar aglomerações e que, se precisar sair de casa, faça o uso de máscara. Esse comportamento evitará o fechamento de parques e praças.

Caso a população flagre esse tipo de conduta, pode contatar com a Brigada Militar pelo telefone 190.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here