Idosos com mais de 85 anos foram vacinados hoje e continua na sexta-feira - Crédito: ACOM/Prefeitura
Às 5h da manhã desta quinta-feira, dia 11, os primeiros automóveis já estacionavam próximo ao Parque Centenário em busca de uma dose de esperança. As 660 unidades da vacina Coronavac, para a Covid-19, mobilizaram os idosos com mais de 85 anos, que foram ao local obedecendo a um criterioso sistema de drive-thru.
Vacinação está ocorrendo no formato drive-thru
– Crédito: ACOM/Prefeitura
Nesta quinta-feira foram vacinados 338 idosos com mais de 85 anos e a vacinação prossegue amanhã, sexta-feira, novamente no Centenário. Sem sair dos carros, a vacinação foi rápida e evitou aglomerações. A secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, acompanhou a equipe e também atuou na imunização. José Fell, aos 85 anos, chegou dirigindo e radiante. “Depois da segunda dose, vou sair mais de casa. Eu era taxista e sempre andei muito na rua antes dessa pandemia”, relatou. Com 86 anos, dona Juraci Rodrigues Massena tomou a vacina com os olhos marejados, ansiosa por uma razão muito especial. “Eu não vejo a hora de abraçar meus netinhos de novo”, conta a idosa.
Mas é preciso ter prudência. Daqui a cerca de 30 dias, eles serão chamados novamente para tomar a segunda dose da vacina. Ai, depois de mais 15 dias, são considerados imunizados e podem retomar a vida normalmente. Entretanto, a experiência ensina que cuidado nunca é demais. Jorgina Rodrigues Oliveira, de 86 anos, revela que, mesmo após a vacina, não vai relaxar nos cuidados. “Vou continuar usando máscara e álcool gel. Essa doença é perigosa”, alerta.
A entrada foi pelo portão principal do Parque, na rua Ibiá, seguindo até o pavilhão em frente ao ginásio Normélio Petry, o Azulão. Depois, os veículos saem pelo portão “de cima”, junto à rua Alberto Gotselig.
Os profissionais da área da saúde, de qualquer idade, também já estão sendo vacinados. Eles devem procurar a Vigilância Sanitária, na rua Coronel Antônio Inácio, 118, das 8h às 16h, levando o CPF e um documento comprovando a categoria profissional ou vínculo empregatício com instituição que atua na área em Montenegro. Nesta quinta-feira foram vacinados 304 profissionais da saúde que não estão vinculados diretamente à Secretaria e aos hospitais da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here