Mais cães ficam feridos com espinhos de ouriço

Casos agora ocorreram no bairro Ferroviário - Reprodução/FN

Mais cães acabaram ficando feridos em Montenegro após contato com ouriços.

No último mês de outubro o Fato Novo já tinha registrado casos na Rua Capitão Cruz, próximo ao centro, quando foram encontrados alguns cães de rua feridos com diversos espinhos em seus focinhos. Na ocasião, quatro cães tiveram de ser encaminhados pela Vigilância em Saúde do município para uma clínica veterinária, onde os espinhos foram removidos. Eles teriam ficado feridos ao encontrarem um ouriço no mato atrás dos antigos trilhos, próximo da Colina Schenkel.

Moradora do bairro Ferroviário gastou 730 reais em veterinário para retirar os espinhos de duas cadelas
– Reprodução/FN

Nesta última semana ocorreram novos registros. Uma moradora do bairro Ferroviário diz que duas cadelas suas ficaram bastante feridas. Ela levou num veterinário, já que era necessário anestesiar para retirar os espinhos. “É uma judiaria o estado que ficam. Espinhos até por dentro da boca”, conta. Como os animais estavam sofrendo muito, buscou um veterinário de plantão e conta que teve um gasto de 730 reais para amenizar a dor de suas cachorras. A moradora conta que no mês anterior, em novembro, uma cadela de seu vizinho também ficou bastante machucada, quando acabou matando um ouriço, mas ficou com muitos espinhos cravados na sua cabeça e outras partes do corpo. “Tem muito mato aqui no final da rua Estevão Inácio. Cobras, aranhas, gambás e agora até ouriços”, diz.

Conforme o comandante do Pelotão Ambiental (Patram), da Brigada Militar, tenente Luis Fernando da Silva, os espinhos são o sistema de defesa dos ouriços quando são atacados. Os animais são comuns no Estado. Costumam se refugiar em copas de árvores e galhos, alimentando-se de folhas, flores e frutas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 15 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página