Grande loja será instalada na atual sede social do Clube Riograndense, ao lado da Praça, que terá o seu prédio reformado e será alugado - Reprodução/FN

Uma das maiores redes de lojas do Brasil , a Renner, estará se instalando em Montenegro. O local será bem no centro da cidade, na atual sede social do Clube Riograndense, situado na esquina da Rua Ramiro Barcelos com a Travessa Carlos Gottselig, junto da Praça Rui Barbosa.

Conforme o presidente do clube Riograndense, Leomar Hommerding, o “Léo”, foram cerca de três anos de negociações, incluindo várias propostas de investidores. Em março do ano passado o Fato Novo chegou a publicar uma reportagem sobre a negociação. Mas a pandemia acabou atrasando o fechamento do negócio, mas agora está tudo acertado em contrato. A direção do clube decidiu que vai reformar o prédio onde está o salão nobre, com investimento de cerca de 1 milhão de reais. A obra vai valorizar ainda mais o patrimônio do imóvel, que tem valor estimado de cerca de R$ 5 milhões.

Atual prédio do Clube Riograndense no centro vai virar um verdadeiro shopping de compras
– Crédito: Guilherme Baptista/FN
Reprodução/FN

Para a reforma será contraído um financiamento junto ao banco Sicredi, com o mesmo prazo de pagamento do contrato com a Renner. Isso garante segurança para o clube, que terá 120 meses para pagar o empréstimo, através do recebimento do valor do aluguel. A reforma deve durar de 10 a 12 meses, devendo iniciar já agora em novembro. Pelo cronograma estabelecido, a Renner deve inaugurar a sua loja no centro de Montenegro em janeiro de 2023.

Ainda vão permanecer funcionando restaurante e duas lojas, que hoje já rendem aluguéis para o clube. A Renner terá todo o espaço do primeiro piso (salão branco) e do segundo pavimento (salão nobre). E ainda terá o espaço da atual sacada que deverá sediar outra loja. Com isso Montenegro ganhará um verdadeiro shopping de compras. Em suas lojas, a maioria em shoppings, com estrutura de escadas rolantes e elevadores, a Renner vende roupas femininas e masculinas, perfumes, sapatos, acessórios e uma grande variedade de produtos. É um investimento que vai gerar empregos e renda para o município. E para o clube será uma forma de poder realizar melhorias em sua sede esportiva, situada na Rua Otelo Rosa, no antigo campo do Montenegro (Estádio dos Taquarais), onde já conta com ginásio, academia, piscinas, campos de futebol (onze, sete e areia) e vôlei.

Novo salão de festas

Com o valor do aluguel, clube Riograndense poderá investir em sua sede esportiva, incluindo novo salão de festas, parque infantil e quadra coberta de futebol society
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Clube Riograndense/Reprodução

Os investimentos na sede esportiva, inclusive, já iniciaram. Foi demolido o antigo muro, que não permitia visão do interior do clube, sendo colocadas grades. E está sendo remodelada a calçada, substituindo as lajes por PAVS. Com o valor do aluguel do prédio do centro, que vai gerar uma boa renda, deve ser construído um novo salão de festas, onde hoje está a cancha de bocha da sede esportiva. O salão nobre, no centro, se tornou inviável, já que não são mais realizados grandes eventos, como bailes e festas, como os tradicionais Bailes de Debutantes, Comenda, carnaval e réveillon, que fizeram história. O prédio é de 1912 e necessita de melhorias. Com a pandemia aumentaram os custos, já que ficou praticamente dois anos sem poder ser locado para festas e eventos. Por isso a necessidade de se adequar com a nova realidade, o que vem ocorrendo com os clubes. Em Montenegro mesmo, o Clube do Comércio vendeu uma área onde hoje está o hotel Ibis. Em São Sebastião do Caí, o antigo prédio do clube Aliança, que estava abandonado, foi negociado e virou um centro comercial, sendo construído um novo salão de festas. No caso do Riograndense, o clube vai continuar sendo proprietário do prédio no centro, que será alugado para a Renner e com o valor da locação ainda poderá realizar melhorias em benefício dos associados.

Com 140 anos de existência, o Riograndense tem atualmente cerca de 360 sócios. A intenção é ampliar o quadro de associados, aproveitando agora a abertura da temporada de verão no próximo fim de semana. Além de um novo salão de festas, a direção do clube planeja construir um parque infantil e uma quadra coberta de futebol society com piso sintético.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here