Hospital Montenegro suspende temporariamente atendimentos no Pronto Atendimento

Pacientes são encaminhados para hospitais de Esteio e Sapucaia do Sul - Crédito: Guilherme Baptista/FN

O Hospital Montenegro (HM), em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 10, informou sobre a suspensão temporária dos atendimentos no Pronto Atendimento.

Em nota, o diretor técnico do HM, médico Jean Ernadorena, alegou que em virtude de constatações de fragilidades estruturais no atual local do Pronto Atendimento do Hospital Montenegro, a instituição está em processo de conclusão da construção e reforma das estruturas para melhor atendimento de toda a população que necessita e utiliza os serviços do hospital. Contudo, visando o melhor para os usuários, bem como em atenção a segurança dos pacientes, em reunião realizada com a equipe da Secretaria da Saúde do Estado na última quinta-feira, dia 6, a direção do HM cita que ficou ajustado a suspensão temporária das atividades no Pronto Atendimento da instituição, até que seja realizada a mudança definitiva para o novo espaço a ser instalado.

A direção do hospital solicita à população que busque auxílio nos postos de saúde, policlínicas, pronto atendimentos e hospitais dos municípios da região. Ressalta, ainda, que segue de “portas abertas” para a manutenção do serviço de urgência e emergência. Para os próximos dias está prevista a inauguração de um novo, amplo e moderno setor de Pronto Socorro do HM, com aproximadamente 400 metros quadrados, destinados para a população de Montenegro e região. A nota do diretor técnico Jean Ernandorena finaliza agradecendo a equipe da Vigilância Sanitária pelo apoio técnico para essa transição.

Desde o início das obras do novo Pronto Socorro Regional e Pronto Atendimento, o plantão médico está funcionando provisoriamente no setor do antigo raios x, junto à esquina das Ruas Osvaldo Aranha e Assis Brasil. Assim que a obra for concluída, o Pronto Socorro e o PA retornam para as instalações na Rua Apolinário de Moraes, num local bem mais amplo, com mais do que o dobro do espaço anterior.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página