Fiscalização vai continuar no final de semana visando conter o coronavírus - Crédito: Prefeitura

Desde a manhã desta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio do Gabinete de Crise, juntamente com a Brigada Militar (BM), está realizando um reforço nas ações de fiscalização que visam coibir as aglomerações e o não uso de máscaras. Durante todo o final de semana, a mobilização seguirá acontecendo, em várias partes da cidade, inclusive durante a noite.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária de Montenegro, Silvana Schons, a operação conjunta visa uma conscientização nas pessoas que não estão respeitando as medidas sanitárias de uso de máscara e distanciamento social no combate à Covid-19. “Abordamos quem não está usando máscara e pedimos para que a coloque. É para o bem de todos”, ressalta.

Como a Brigada Militar está junto nesta fiscalização, quem não respeitar os protocolos está sujeito a um termo circunstanciado de ocorrência lavrado pela autoridade. Nesta manhã, nenhum termo precisou ser produzido. Foram 118 abordagens a pessoas que não usavam máscara e uma notificação por aglomeração em fila. Durante a tarde, os agentes seguirão trabalhando.

A ação conjunta envolve a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária, fiscais do poder público, Guarda Municipal, Defesa Civil e Brigada Militar. Durante a noite, também haverá atuação da Prefeitura e dos órgãos de segurança pública. Serão realizadas rondas para evitar aglomerações na cidade e coibir o acontecimento de festas clandestinas. A mobilização passará por vários pontos de Montenegro e também aplicará sanções em quem descumprir os protocolos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here