Filme “Primum – O Grande Livro Mágico” tem gravações no Castelo Kebach

Filme com Carmina e Magnus, os feiticeiros do reino mágico de Castrum, terá uma segunda fase chegando aos cinemas e com gravações ocorridas em Montenegro - Crédito: Lucas Fialho
A história que encantou mais de 30 mil estudantes gaúchos em 193 escolas ganha uma nova fase: Carmina e Magnus, os feiticeiros do reino mágico de Castrum, terão sua origem contada na telona. O projeto cultural “Livro Que te Quero ao Vivo” entra em sua segunda etapa com o desenvolvimento de um média-metragem. As gravações ocorrem nas cidades de Monte Belo do Sul, Garibaldi, São Francisco de Paula, Gramado e Montenegro.
As filmagens começaram em setembro e, neste final de semana, equipe técnica e elenco estiveram em Montenegro, onde realizaram gravações no Castelo Kebach, na localidade de Faxinal. A construção da família Kebach, conhecida também pela música e arte, através do grupo Som Ate, tem estilo medieval e costuma ser palco de eventos ao longo de todo o ano, inclusive atraindo visitantes de diversas regiões e de outros estados.
Castelo Kebach, na localidade do Faxinal, é um ponto turístico da região e palco de vários eventos
– Reprodução/FN
A primeira edição do projeto cultural ocorreu de dezembro de 2019 a abril de 2022, distribuindo a série literária “Primum – O primeiro livro do mundo”, da escritora Vivi Costa. São oito livros infantis acompanhados de encarte pedagógico. Nesta segunda etapa, que ocorre de julho de 2022 a janeiro de 2024, a meta é que 88 mil estudantes assistam ao filme “Primum – O Grande Livro Mágico” e conversem com a equipe artística e técnica.
Na série, os feiticeiros Carmina e Magnus vivem no Reino de Castrum, onde recebem a missão de zelar pelo Primum, o grande livro mágico, que guarda a sabedoria e o conhecimento do mundo. No entanto, em uma disputa de feitiços, o livro resta destruído e seus pedaços se espalham pela Terra. A dupla então perde seus poderes e inicia uma aventura para encontrar as partes da obra caídas pelo mundo.
Filme teve gravações em Montenegro neste último final de semana
– Crédito: Lucas Fialho
Dois atores, de Caxias do Sul e de Canoas, darão vida à dupla Carmina e Magnus. Outros 22 são coadjuvantes e cerca de 60 pessoas atuam em pequenos papeis e figuração. A seleção ocorreu por meio de audições presenciais em Caxias e Gramado, com a participação de mais de 150 atores. Uma equipe de 15 pessoas atua na produção, com a direção, fotografia, arte, técnica de som, pós-produção e desenvolvimento de trilha sonora.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página