Prefeitura também paga o procedimento para fêmeas de cães e gatos que vivem nas ruas - Reprodução/FN
Para reduzir a multiplicação de animais de rua, que representam um grave perigo para a saúde pública, a Administração Municipal está realizando cadastro para castrações gratuitas. As cirurgias são direcionadas apenas para fêmeas de cães e gatos. A legislação também autoriza a esterilização sem custos de bichos pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita de até R$ 270,00.
Quando se tratar de um animal abandonado, o interessado pode se dirigir à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na rua Apolinário de Moraes, 1705, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, para preencher uma ficha. Será necessário apresentar uma foto digital da cachorra ou da gata, indicando o local em que normalmente se encontra. Também será preenchido um formulário e agendada a data junto à clínica conveniada. O responsável deverá levar o bichinho.
Já nos casos de pets cujos donos se encontram em situação de vulnerabilidade, o responsável deve ir até a Secretaria e comprovar que está cadastrado em algum programa assistencial do governo. Será preciso apresentar documento de identidade, uma foto digital do animal e folha-resumo – com até três meses de validade – a ser retirada e preenchida previamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Também neste caso, ocorrerá a emissão de um formulário e o agendamento da data e da hora em que tutor deve levar a pet à clínica para a realização do procedimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here