Linhas para Ulbra, Uergs e Vendinha serão retomadas - Arquivo/FN
A partir do dia 18 de abril, os estudantes que usam as linhas de transporte público para a Ulbra, Uergs e Vendinha voltam a contar com os três itinerários. O problema, que vinha se arrastando há algum tempo, foi resolvido em uma reunião, proposta pelo gabinete do vereador Talis Ferreira (PP) com integrantes da VIMSA (Viação Montenegro), representantes da UERGS e Metroplan.
A linha que faz o deslocamento Montenegro x Ulbra vai sair da cidade às 17h40m e retorna da universidade às 22h10m. Outro retorno bastante aguardado era do ônibus que vai fazer o itinerário Montenegro x Porto Alegre. Ele sai do município em direção à capital às 22h45min.
Além dos universitários, os estudantes das escolas São João e Sesi que utilizam o transporte público para o retorno às suas casas também foram atendidos no acordo entre a VIMSA e a Metroplan. A partir de agora o horário de saída de Montenegro passa das 17h10 para às 18h.
Também ficou acordado que vai ser realizado um teste nestes três itinerários para verificar o fluxo de usuários durante o período de 30 dias. Além disso, os estudantes terão um período para poder confeccionar as carteiras que dão direito ao passe livre. A ideia é de que a Metroplan venha à Montenegro para fazer, num formato de mutirão, a confecção dos documentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here