Crédito: Prefeitura

Após a otimização dos processos internos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro (SMIC), os alvarás emitidos pelo setor estão sendo disponibilizados à comunidade no mesmo dia. Conhecido por ser um processo burocrático, a rápida liberação do documento pelo poder público tem gerado benefícios para quem quer formalizar a abertura de um negócio na cidade.

Com a popularização da tecnologia, essa declaração, que antes levava muito tempo para ser produzida, agora sai de forma mais ágil. Em Montenegro, os alvarás de Microempreendedores Individuais (MEIs) e da Lei de Liberdade Econômica são ainda mais rápidos: são entregues na hora. Todos os outros documentos, que não envolvem os dois casos, estão sendo disponibilizados em menos de 24 horas. No entanto, isso só é possível se o cidadão ou a cidadã chegar com a documentação certa e completa na hora da solicitação.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Waldir João Kleber, quando o contribuinte já tem a documentação completa, o processo é mais fácil e muito mais ágil. “É importante que todos tenham essa orientação para melhorar o trâmite”, destaca. A emissão rápida dos documentos traz benefícios para a abertura de negócios no município, tendo em vista que muitos empreendedores sofreram com as consequências da pandemia.

Na forma presencial, o atendimento acontece na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que fica na rua São João, 1313, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Pela internet, a solicitação pode ser feita no site da Prefeitura Municipal de Montenegro (www.montenegro.rs.gov.br), na aba “Sala do Empreendedor”, seguindo as orientações e documentação para o tipo de empresa que será instalada. Toda a documentação necessária está também no mesmo link.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here