Prefeito e funcionários da Prefeitura participaram das ações na sexta-feira - Crédito: ACOM/Prefeitura
Durante a tarde da última sexta-feira, dia 12, servidores da Prefeitura Municipal de Montenegro realizaram uma ação de conscientização sobre os perigos da Covid-19 em diversos bairros da cidade.
O Dia “D” contra o coronavírus, idealizado pelo Gabinete de Crise, levou informações e orientações para a população montenegrina, com o intuito de gerar uma mudança de comportamento na comunidade para evitar a proliferação do vírus.
Militares também participaram das ações que ocorreram no centro e sete bairros
– Crédito: ACOM/Prefeitura
Neste primeiro momento, a ação chegou a bairros com números expressivos de casos: Centro, Santo Antônio, Senai, Santa Rita, Timbaúva, São Paulo, Estação e Rui Barbosa. Durante a atividade, grupos pequenos de servidores realizaram a entrega de máscaras à população e muitas pessoas ainda foram orientadas a colocar o acessório e a respeitar os protocolos sanitários e de distanciamento. Em alguns casos, os servidores e servidoras forneciam até álcool em gel para quem estava na rua.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristina Reinheimer, que também participou da ação, é preciso haver uma conscientização de que a situação de Montenegro é grave e a comunidade precisa auxiliar para evitar a proliferação do vírus. Durante o final de semana, também houve fiscalização no comércio e nas ruas de Montenegro.
O prefeito Gustavo Zanatta acompanhou as ações no bairro Estação. Zanatta conversou com moradores, distribuiu máscaras e orientou as pessoas para que evitem aglomerações e tomem os cuidados necessários, devido aos números crescentes de casos, ocupação nos hospitais e de mortes por Covid-19. “As pessoas precisam fazer a sua parte e precisam de orientação. Juntos, nós vamos vencer essas dificuldades com a maior brevidade possível”, avalia o prefeito.
De acordo com os dados atualizados até esta sexta-feira, Montenegro tem 5.139 casos positivados de Covid-19, 3.369 pacientes recuperados, 1.703 em recuperação e 67 óbitos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here