Enfermeira de carreira, Cristina já foi também secretária da saúde no Pareci - Reprodução/FN

Após cinco anos como secretária municipal da saúde de Montenegro, Cristina Reinheimer pediu exoneração nesta quinta-feira, dia 13. Ela recebeu convite para assumir a Secretaria Municipal de Tupandi, onde deve passar a trabalhar a partir da próxima semana.

Enfermeira de carreira, Cristina trabalhou anteriormente como secretária municipal de saúde de Pareci Novo, cidade onde reside. O bom trabalho fez com que fosse convidada pelo então prefeito Kadu Müller a assumir a saúde em Montenegro em 2018. Mesmo com a troca de governo, foi convidada a permanecer no cargo, o quê foi um reconhecimento ao bom trabalho realizado mesmo com os desafios da pandemia. O prefeito Gustavo Zanatta, que no momento está afastado por ter testado positivo para o coronavírus, em entrevista para a imprensa no ano passado na Estação da Cultura, chegou a pedir que Cristina só saísse do governo junto com ele. Mas ela entendeu que agora estava na hora de mudar. Foi uma decisão pessoal, que levou em conta a busca por novos desafios e a questão financeira. “Estou muito triste. Tomar esta decisão foi difícil”, diz, agradecendo o apoio de todos, tanto do prefeito, vice e colegas, ressaltando a ótima equipe de trabalho, como também da população montenegrina. “Obrigado pela confiança. Tenho muito orgulho dos meus colegas de trabalho”, afirmou. Cristina nega qualquer divergência na Prefeitura e que comunicou sua decisão ao prefeito em exercício Cristiano Braatz com o sentimento do dever cumprindo, já que considera que deixou a Secretaria bem encaminhada e organizada para quem vir a assumir o cargo.

Em Tupandi Cristina vai substituir Loivo Hensel, que deixou o cargo de secretário na última semana. A meta é tornar Tupandi referência na área da saúde na região e no Estado. Mudanças na Secretaria devem ser anunciadas na próxima semana. E também sobre a nova secretária de Assistência Social. Já em Montenegro ainda não está definido quem assumirá a Secretaria Municipal da Saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here