Cristiano segue positivo para Covid e Talis continua prefeito

Talis continua como prefeito até segunda-feira - Crédito: Prefeitura

No final da tarde de ontem, terça-feira, dia 8, o vice-prefeito de Montenegro, Cristiano Braatz, novamente testou positivo para Covid-19 e seguirá afastado. Com isso, o vereador Talis Ferreira continua no cargo de prefeito em exercício pelo menos até o final de semana.

Quando completou o sexto dia de contaminação, Braatz fez, novamente, o teste e a infecção com o vírus foi detectada de novo. “Quando a pessoa se infecta, ela precisa se preocupar não só com ela mesma, mas com todos que a rodeiam”, alerta o vice-prefeito, que já está imunizado com três doses de vacina contra a Covid.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem alertando para o aumento de casos no município e, por isso, reforça o pedido para que todos utilizem a máscara de forma correta, mantenham o distanciamento de outras pessoas e completem o esquema vacinal contra a Covid-19. O atraso na aplicação da segunda e terceira doses afeta a proteção contra o vírus, que possui potencial de agravamento e mortalidade.

De acordo com o secretário da Saúde, Rodrigo Streb, é necessário que as pessoas entendam que a vacina não impede a transmissão do vírus, mas melhora a imunidade do corpo contra o patógeno. Assim, a vacinação diminui, de maneira relevante, a chance de agravamento e morte pela Covid-19.

Cristiano permanece em isolamento e deve retornar na próxima segunda-feira, dia 14. “Não tenho nenhum sintoma, mas sigo com Covid. Vou seguir os protocolos e ficar mais cinco dias afastado”, diz o vice-prefeito, que chegou a assumir o comando do município por um dia, logo após o prefeito Gustavo Zanatta entrar em férias no início de fevereiro. No mês anterior Cristiano teve que assumir a Prefeitura porque Zanatta testou positivo para o coronavírus em fevereiro. “Não adianta apenas cumprir o tempo mínimo de isolamento. É importante depois fazer o teste para ver se não continua com Covid, como foi o meu caso. Pode não sentir nada e ainda estar com o vírus e transmitir, colocando em risco as demais pessoas”, alerta.

Enquanto Talis segue como prefeito em exercício, o vereador Valdecir Alves de Castro continua como presidente da Câmara. E a suplente Fabrícia Souza, que entrou para a história como a primeira negra a assumir como vereadora, prossegue na Câmara em substituição a Talis, inclusive participando da sessão ordinária desta quinta-feira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

7 − três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página