Coleta do lixo é retomada em Montenegro com a mesma empresa
A partir de hoje, segunda-feira, 9, vigora novo contrato emergencial de coleta de lixo das ruas e transporte do lixo doméstico até o aterro sanitário de Minas do Leão. Conforme a Prefeitura de Montenegro, das sete empresas convidadas, apenas duas apresentaram propostas, sendo a vencedora a Junges, que já realizava o serviço nos últimos quatro meses. De acordo com a Administração Municipal, o valor passa a ser de R$ 406.974,43 mensais, considerando que, no interior, haverá um caminhão a mais. Além disso, entraram no cálculo dissídios dos profissionais envolvidos e o aumento dos combustíveis.
O contrato antigo expirou na última sexta-feira e conforme a Prefeitura o novo só não foi assinado no mesmo dia em virtude das tramitações administrativas e da necessidade de juntada de documentos pelas empresas. Se algum bairro em que a coleta normalmente ocorre neste dia não foi atendido, o contribuinte deve fazer um registro junto à Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 3649 8201.
O novo contrato emergencial tem duração de seis meses, mas a expectativa é que, antes disso, já tenha sido escolhida uma empresa “definitiva” por licitação para fazer o trabalho regular por cinco anos. Neste caso, o emergencial se extingue automaticamente.
0 Comentários