Brigada quer ampliar o videomonitoramento em Montenegro
O prefeito Gustavo Zanatta e o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo, Karl Heinz Kindel, estiveram na sede do 5º Batalhão de Policiamento Militar, em Montenegro, nesta quinta-feira, dia 29. Eles foram recebidos pelo comandante da unidade, o tenente-coronel Oberdan do Amaral Silva, e pelo subcomandante, major Ricardo Machado da Silva.
Os oficiais da Brigada Militar mostraram como funciona o monitoramento eletrônico das ruas da cidade e revelaram que uma melhor estrutura poderia ampliar a atuação. O acompanhamento à distância permite uma atuação assertiva, estando presentes em vários pontos, driblando a dificuldade de efetivo. E conforme o tenente-coronel Oberdan, o videomonitoramento tem trazido ótimos resultados na prevenção da criminalidade e também auxiliado nas prisões.
Para esta ampliação do videomonitoramento e o cercamento eletrônico, é necessária a compra de mais equipamentos eletrônicos e reformas na sala de comando, além de troca na mobília. A busca por estes recursos será intensificada em outros encontros.
Além de Montenegro, o 5º BPM abrange outros oito municípios, entre eles Pareci Novo, que foi um dos pioneiros no videomonitoramento, mais Triunfo, Brochier, Maratá, São José do Sul, Salvador do Sul, São Pedro da Serra e Barão. A intenção da Brigada é manter contato com os prefeitos dos demais municípios para a obtenção de recursos visando instalar e ampliar o videomonitoramento e o cercamento eletrônico.
0 Comentários