Bombeiros combatem incêndio no morro São João desde o meio-dia

Terreno íngreme e mata fechada, além do fogo se alastrar rapidamente devido a vegetação seca, dificultam o trabalho dos bombeiros - Reprodução/FN

A vegetação seca, devido à falta de chuva, fez com quê o fogo se alastrasse rapidamente pelas encostas do morro São João. Não se sabe como as chamas iniciaram, mas a nuvem de fumaça é vista de longe, chamando a atenção da população que vê com tristeza um dos seus maiores patrimônios naturais sendo consumido por mais uma queimada.

Chamas se espalharam rapidamente devido a vegetação seca
– Reprodução/FN

Segundo o comandante dos bombeiros, sargento Ângelo de Lima, a corporação está desde cerca de meio-dia deste domingo, dia 12, combatendo o fogo em mato. Não se sabe ao certo quando e como iniciaram as chamas. Os bombeiros, inclusive, pela manhã já estavam apagando fogo em mato em outros locais. São quatro bombeiros, enfrentando grandes dificuldades. Por ser em terreno íngreme, de difícil acesso, em mata fechada, o acesso é difícil. Os caminhões não conseguem chegar e as mangueiras não alcançam as partes mais altas. São diversos focos, principalmente na parte em frente ao cemitério, atrás do quartel dos bombeiros e na margem da rua Celso Emílio Müller, que liga o centro com o bairro Cinco de Maio.

Moradores e comerciantes, de casas e estabelecimentos junto ao morro, também estão preocupados na medida que as chamas avançam, mas os bombeiros trabalham para combater o fogo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página